domingo, 11 de setembro de 2011

Dica: Biquínis

Nem sempre tudo que achamos bonito realmente cai bem. Inclusive falando sobre biquínis, onde nossa maior dúvida é sobre estampas, tamanho, com bojo ou reto, enfim. Pensando no corpo da brasileira, onde há vários biotipos, tamanhos e formas, trouxe aqui dicas que vão nos ajudar a entrar com tudo nesse Verão 2012, sem gongar e exagerar o visual :)


Seio grande 
As mulheres de seios fartos devem optar por modelos estruturados, os que têm elásticos ou aro em sua base, por exemplo, são excelentes nesses casos, pois dão sustentação e matém os seios no lugar. Outro tipo recomendado é o famoso cortinão, pelo fato de você poder ajustar a alça como quiser, proporcionando a sustentação necessária e ainda tem a vantagem de poder adequar o tamanho do biquíni ao tamanho de seu seio.


Seio pequeno
Para aumentar o volume dos seios, os modelos banda (que parece lenços) e tomara que caia são ótimos nessa função assim como os que tem bojo, pois dão aquela impressão de seios maiores e os cortininhas também , que formam um drapeado e dão volume ao busto.



Alongando o colo
Frente única e cortininha são aliados nessa função, pois ajudam a mulher a alinhar a distância entre ombro e seios.


Quadril largo
Para esse tipo de corpo é sempre bom frisar que não é uma boa escolha biquínis com elásticos muito fortes. Os que têm tiras mais largas na lateral vestem melhor, mas os de  lacinhos  nas laterais são aceitos por poderem se ajustar ao corpo, desde que o laço ou nós sejam dados um pouco a frente do corpo disfarçando sua largura. Modelos um pouco mais cavados na frente ajudam a alongar as pernas dando a impressão de que a pessoa e mais alta. Essa e uma boa dica para as baixinhas ou para  quem têm o tronco maio do que as pernas. [anahickmanfeelings]


Caso não esteja com a barriga em forma, prefira um biquíni c
om a cintura mais alta ou ate mesmo um maiozinho básico, o coringão dos guarda-roupas :)
Estampas grandes e listras horizontais aumentam, enquanto que os lisos e estampas pequenas ajudam a deslaçar volume, já as listras verticais alongam o corpo. Bolinhas só pra quem tá podendo, rs
As cores vivas ficam ótimas nas gordinhas, pois elas ajudam a chamar a atenção para a peça e não para o físico da pessoa. O pretinho e básico, ate na praia, fica bem tanto nas peles claras quanto nas escuras. As cores claras aumentam a silhueta e as cores mais escuras e fechadas diminuem ou disfarçam o volume , maaas o tom da pele da brasileira permite que haja uma democratização na escolha das cores, loiras ficam chiquerrimas em tons escuros e cores vivas assim como morenas ficam incríveis com tons escuros ou pastéis.
Muitas  lutam contra o querido maiô, mas essa peça pode ser seu coringa em varias ocasiões. Mamães recentes devem usar e abusar dos maiôs, é um jeito de ficar a vontade e realmente aproveitar a praia com o seu filhote. Até mesmo numa festa na beira da piscina, um maiô pode fazer a diferença, é só escolher um modelo moderno com uma cor ou estampa que combine com você.

Agora, uma loja que eu adoooro, tenho varias peças e me inspirou nesse post, é a Líquido. Aqui em S.J. dos Campos, você encontra na Adhemar, na rua do Pq Santos Dumont. Além dos diversos modelos e peças avulsas que você pode montar, o preço é super atrativo [conjuntos a partir de R$29,90!!]. E a coleção Verão 2012 tá linda, já até tenho meus preferidos que vão pra listinha, rs




Enfim gatitas, é isso. Espero que tenha ajudado vocês. Bom verão, arrasem! :)

Beeeijos ;*

Um comentário:

Esla disse...

gaaata, que post OTIMO HEIN! eu adorei! eu gosto muito de usar os biquinis, com bojo e frente unica.. fica bem em mim...mais NUNCA acerto a parte de baixo.. :/ mais ADOREI!