quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cosmetiqueira.

Olá, gatoniiildas!
Cá estou eu, sem sono, preparando um post informativo. [hmm, tá]
Quem já não parou e pensou? Qual a diferença entre cosmético, dermocosmético e cosmecêutico?
Pois é, hoje mesmo estava vendo umas reportagens, quando me deparei com esses termos, claro que, nada explicativo. Maaas, como sou curiosa, arregacei minhas mangas e fui atrás da tal semelhança e diferença, até pq não sabia dessa subdivisão. 


Cosméticos
Definição: Produtos relacionados à busca do indivíduo pela beleza. São direcionados para higienização e embelezamento de modo que realcem as qualidades de cada um. 
São eles: Shampoos, óleos, esmaltes, perfumes, cremes, desodorantes e outros itens para uso diário.


Dermocosméticos
Definição: São produtos que levam princípios ativos às camadas mais profundas da pele, proporcionando melhora do aspecto da mesma. Eles são criados a partir de estudos científicos e clínicos, sendo produtos para indicações específicas.
São eles: Geralmente, são produtos hipoalergênicos e não comedogênicos [que não obstrui os poros]. Podem ser indicados por médicos ou mesmo comprados livremente pelo consumidor. 

Cosmecêuticos
É uma classe de cosméticos que mais se aproxima de um medicamento. São produtos que possuem comprovações clínicas e indicações específicas. O cosmecêutico é aplicado por esteticistas, adjuntos de tratamentos terapêuticos ou dermatológicos [aqueles manipulados, sabe?]. Os protocolos de tratamento com cosmecêuticos são feitos por profissionais, já que é preciso cautela para lidar com elementos que os compõem – muitas vezes, ácidos e substâncias que podem causar reações.


Esses dias meu médico vascular me receitou um cosmecêutico MA-RA contra celulites (e varizes :s). Eu tirei uma foto antes-depois, um dia de verão eu posto aqui e passo a receitinha pra vocês. Funciona meeesmo :)

Bom beeee, com tantas opções pra manter a beleza, não vem com desculpas hein! É só escolher a marca que + te agrada e cuidar meesmo do nosso corpitcho. O Verão já tá batendo na nossa porta, é hora de mostrar como foi nosso comportamento no frio, heheh.

Beeeeeeeijos!

Nenhum comentário: