sexta-feira, 22 de julho de 2011

Blush: Tons e técnicas

Olá!!

Geente, hoje é sexta, dia de pegar um barzinho, esticar numa balada, sair com o bofe, ou se você quer ficar bonitona em casa, enfim. Antes de tudo isso acontecer, temos toda uma preparação: um belo banho, hidratar a pele, escolher a roupa, unhas feitas, arrumar o cabelo eee ... O MAKE!!
Hoje vamos falar um pouco sobre uma tag que deixa muuitas pessoas em dúvidas na hora de pincelar a face: 'Qual a cor ideal, e como eu passo um blush?'
Com essa mesma dúvida em minha cabeça [meu benhê chega hj e quero tá gatoona! hahah], resolvi pesquisar na minha pseudo-coleção básica da Gloss (fiel desde Set/09) e achei umas diquinhas básicas pra arrasar na hora do 'vermelhinho saudável'.
Primeiro vamos escolher a corzita!


1 - Pele clara (branca rosada) - Aposte num blush rosado, em tom acerejado, que dá um look suuper romântico. Evite: Tons alaranjados.
2 - Pele oliva (brancas alaranjadas, orientais) - Arrase no tom de pêssego! O tom acerejado também cai super bem. Evite: Tons alaranjados ou terracota.
3 - Pele escura (morena a negra) - Abuse dos blushes vermelhos com tons densos, puxando para o violeta, dá uma bela realçada na sua pele. Evite: Blushes claros.

Tom escolhido, agora é hora de usar o pincel exato para blush, sem ripongar com outros. (confesso que passava blush com pincel para 'pó', #MEMATA!)



Há uma infinidade de pincéis para blush, conforme a foto acima. Só escolher o seu e lets go para a técnica, que é mamão-com-açúcar :)


Independente do formato do seu rosto, as técnicas são bem parecidinhas, conforme figura acima.
Primeiramente você tem que estar com a maquiagem semi-pronta [hidratante/primer, base, sombra, rimel, & cia].
Então você 'sorri' para o espelho, e veja onde sua maçã do rosto fica altinha. Esse vai ser o lugar onde você vai aplicar o blush.
Feito isso você pega o pincel, dá uma passada no blush, tira o excesso dando uma leve batidinha na mão, e começa passando da maçã do rosto para as têmporas (de baixo para cima). Aí para melhorar + ainda o visu você pode passar um pouco no queixo, no topinho da testa [eu tb passo um pouco do blush iluminador embaixo do rosto, pra dar uma afinada básica] e PROOOONTO! TÁ LIIIIINDA :)

Espero que tenham gostado das diquinhas básicas, agooura vamos colocá-las em prática.

Beeeijos !!

Um comentário:

Esla disse...

oii gata, esse post é mto bom,pra tira aquela sagrada duvida ne? de como passar o blush! entao eu uso um da avon,que se chama ''malva'' fica bom na minha cor de pele e eu gosto =) parabens linda