segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dica: Secando o cabelo divamente.

Oláááááá!! [fazendo a efusiva]


Que saudades que eu estava daqui, prometo não siumir +. 
Hoje é, na minha opinião, o dia mais lento da semana [normalmente o dia em que eu fico + 'bem' humorada], mas você pode aproveitar para dar um tapinha no visu, fazendo a unha, arrumando o cabelo, cuidando da pele ...
Aí vão umas diquinhas básicas pra ter um cabelo de diva em plena segundona.


Cabelos molhados? Hora de aplicar um produto antes da secagem.
Pra quem discorda, o que você passa no cabelo antes da secagem é que vai definir o trabalho final, o brilho, dar o destaque, o movimento e até mesmo a proteção dos fios, que é super importante!

             

O John Frieda e o Bed Head são aqueles 'levantadores de raiz', ou seja, pras amigas de cabelo liso, fino e ralo [como o meu :z], são ótimas opções, além de dar um tapa no volume extra. Já a linha Expert da L'Oreal são essenciais pra dar aquela luminosidade e o efeito liso tão cobiçado. Suuper recomendo!
Uma dica extra é secar o cabelo de cabeça pra baixo, com uma escova estilo raket, ajuda muutio a volumar a raiz.


Tá 'de boa' de efeitos, então vamos ao basicão. O Protetor térmico.


   

A linha Amend e a Kérastase são as que eu mais gosto, pois também possuem uma ação protetora e extra brilho, protegendo os cabelos do calor do secador e até mesmo da chapinha.


Cabelo seco e protegido, hora de modelar!!
Vocês já sabem que a modelagem vem depois de secar o cabelo, se você não usou nenhuma das opções acima, você pode apostar nas pomadas modeladoras.


                       
Coloquei 2 opções, as da Vizcaya e da Avon, são as que eu já testei e aprovei, mas você tem que tomar muito cuidado na hora de usar, pois, essa pomada em excesso dá uma ensebadinha nos fios, você só passa os dedos de leve e espalha bem na palma das mãos antes de aplicar. O efeito é ótimo, ele segura bem o penteado, inclusive nos cabelos finos e lisos.
Teoria dada, hora de praticar!!

Amo esse efeito a lá Gisele.

Vou lá fazer a minha :)
Beeeeeeeeijos ;*

3 comentários:

Nati disse...

É indispensável um produtinho protetor térmico antes da escova e chapinha, se não terá palha e não cabelo :/ Ótimo post gatona!

Esla disse...

A nati disse a verdade, se nao cuida do cabelo.. ele nao fica daquele jeitinho que gostamos! post otimo! =*

Futihollics disse...

Verdade meninas, esses cuidadinhos pré-escova e chapinha são essenciais pro visu final. Beeeeijos gaotonas!! :D